Skip to main content

Boa estratégia de diversificação


Estratégias de diversificação corporativa.


O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.


Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 2 [Estratégia de nível corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação.


Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.


Diversificação.


A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.


Razões para a diversificação.


Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.


Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.


À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.


Diversificação de marcas.


Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.


Considerações.


Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.


Referências (2)


Sobre o autor.


Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.


Créditos fotográficos.


Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.


Mais artigos.


[Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


[Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing.


[Estratégia Corporativa] | A diferença entre estratégia corporativa e estratégia empresarial.


[Estratégias empresariais empresariais] | Exemplos de estratégias empresariais corporativas.


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Estratégias de integração vertical para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás.


Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images.


Mais artigos.


[Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Estratégia de desenvolvimento de produtos para o McDonald's.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


[Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.


Guia de Iniciantes de Alocação de Ativos, Diversificação e Reequilíbrio.


Mesmo se você é novo para investir, você já pode conhecer alguns dos princípios mais fundamentais do investimento em som. Como você os aprendeu? Através de experiências comuns e reais que não têm nada a ver com o mercado de ações.


Por exemplo, você já notou que os vendedores de rua vendem frequentemente produtos aparentemente não relacionados - como guarda-chuvas e óculos de sol? Inicialmente, isso pode parecer estranho. Afinal, quando uma pessoa compraria os dois itens ao mesmo tempo? Provavelmente nunca - e esse é o ponto. Os vendedores ambulantes sabem que quando está chovendo, é mais fácil vender guarda-sóis, mas é mais difícil vender óculos de sol. E quando está ensolarado, o inverso é verdadeiro. Ao vender os dois itens - em outras palavras, ao diversificar a linha de produtos - o fornecedor pode reduzir o risco de perder dinheiro em determinado dia.


Se isso faz sentido, você teve um ótimo começo na compreensão da alocação e diversificação de ativos. Esta publicação abordará esses temas de forma mais completa e também discutirá a importância do reequilíbrio de tempos em tempos.


Comecemos por analisar a alocação de ativos.


Atribuição de ativos 101.


A alocação de ativos envolve a divisão de uma carteira de investimentos entre diferentes categorias de ativos, como ações, títulos e caixa. O processo de determinar qual mix de ativos para manter em seu portfólio é muito pessoal. A alocação de ativos que funciona melhor para você em qualquer ponto de sua vida dependerá em grande parte do seu horizonte temporal e sua capacidade de tolerar o risco.


Risco versus Recompensa.


Quando se trata de investir, risco e recompensa estão inextricavelmente entrelaçados. Você provavelmente já ouviu a frase "sem dor, sem ganho" - essas palavras aproximam-se de resumir a relação entre risco e recompensa. Não permita que ninguém lhe diga o contrário: todos os investimentos envolvem algum grau de risco. Se você pretende comprar títulos - como ações, títulos ou fundos mútuos - é importante que você entenda antes de investir que você poderia perder algum ou todo o seu dinheiro.


A recompensa por assumir riscos é o potencial de um maior retorno de investimento. Se você tem um objetivo financeiro com um longo horizonte de tempo, é provável que você ganhe mais dinheiro investindo cuidadosamente em categorias de ativos com maior risco, como ações ou títulos, ao invés de restringir seus investimentos a ativos com menos risco, como equivalentes de caixa. Por outro lado, investir exclusivamente em investimentos de caixa pode ser apropriado para metas financeiras de curto prazo.


Opções de investimento.


Embora a SEC não possa recomendar qualquer produto de investimento específico, você deve saber que existe uma vasta gama de produtos de investimento - incluindo ações e ações de fundos mútuos, obrigações corporativas e municipais, fundos mútuos de títulos, fundos do ciclo de vida, fundos negociados em bolsa, fundos do mercado monetário, e títulos do Tesouro dos EUA. Para muitos objetivos financeiros, investir em uma mistura de ações, títulos e dinheiro pode ser uma boa estratégia. Vamos dar uma olhada nas características das três principais categorias de ativos.


As ações, títulos e caixa são as categorias de ativos mais comuns. Estas são as categorias de ativos que você provavelmente escolheria quando investir em um programa de poupança de aposentadoria ou em um plano de poupança da faculdade. Mas outras categorias de ativos - incluindo imóveis, metais preciosos e outras commodities, e private equity - também existem, e alguns investidores podem incluir essas categorias de ativos dentro de uma carteira. Os investimentos nessas categorias de ativos normalmente possuem riscos específicos de categoria. Antes de fazer qualquer investimento, você deve entender os riscos do investimento e garantir que os riscos sejam apropriados para você.


Por que a alocação de ativos é tão importante.


Ao incluir categorias de ativos com retornos de investimento que se movem para cima e para baixo em diferentes condições de mercado dentro de uma carteira, um investidor pode proteger contra perdas significativas. Historicamente, os retornos das três principais categorias de ativos não foram movidos para cima e para baixo ao mesmo tempo. As condições de mercado que fazem com que uma categoria de ativos façam bem geralmente fazem com que outra categoria de ativos tenha rendimentos médios ou pobres. Ao investir em mais de uma categoria de ativos, você reduzirá o risco de perder dinheiro e os retornos globais do investimento da carteira terão um passeio mais suave. Se o retorno de investimento de uma categoria de ativos cair, você estará em condições de contrariar suas perdas nessa categoria de ativos com melhores retornos de investimento em outra categoria de ativos.


A Mágica da Diversificação. A prática de espalhar dinheiro entre diferentes investimentos para reduzir o risco é conhecida como diversificação. Ao escolher o grupo certo de investimentos, você poderá limitar suas perdas e reduzir as flutuações dos retornos dos investimentos sem sacrificar o ganho potencial demais.


Além disso, a alocação de ativos é importante porque tem um grande impacto sobre se você irá atingir seu objetivo financeiro. Se você não incluir risco suficiente em sua carteira, seus investimentos podem não ganhar um retorno suficientemente grande para atender seu objetivo. Por exemplo, se você estiver economizando para um objetivo de longo prazo, como aposentadoria ou faculdade, a maioria dos especialistas financeiros concorda que você provavelmente precisará incluir pelo menos alguns fundos de ações ou ações em seu portfólio. Por outro lado, se você incluir muito risco em sua carteira, o dinheiro para sua meta pode não estar lá quando você precisar. Um portfólio pesadamente ponderado em ações ou fundos mútuos de ações, por exemplo, seria inadequado para um objetivo de curto prazo, como salvar as férias de verão de uma família.


Como começar.


Determinar o modelo adequado de alocação de ativos para um objetivo financeiro é uma tarefa complicada. Basicamente, você está tentando escolher uma mistura de ativos que tenha a maior probabilidade de atingir sua meta em um nível de risco com o qual você pode viver. À medida que você se aproxima do seu objetivo, você precisará ajustar a combinação de ativos.


Se você entender seu horizonte de tempo e tolerância ao risco - e ter alguma experiência de investimento - você pode se sentir confortável criando seu próprio modelo de alocação de ativos. "Como" os livros sobre o investimento muitas vezes discutem "regras gerais" gerais e vários recursos on-line podem ajudá-lo com sua decisão. Por exemplo, embora a SEC não possa endossar qualquer fórmula ou metodologia específica, o Sistema de aposentadoria de empregados públicos de Iowa oferece uma calculadora de alocação de ativos on-line. No final, você estará fazendo uma escolha muito pessoal. Não há um único modelo de alocação de ativos que seja adequado para cada meta financeira. Você precisará usar o que é certo para você.


Alguns especialistas em recursos financeiros acreditam que a determinação de sua alocação de ativos é a decisão mais importante que você fará em relação aos seus investimentos - que é ainda mais importante do que os investimentos individuais que você compra. Com isso em mente, você pode querer considerar pedir um profissional financeiro para ajudá-lo a determinar sua alocação inicial de ativos e sugerir ajustes para o futuro. Mas antes de contratar alguém para ajudá-lo com essas decisões extremamente importantes, certifique-se de fazer uma verificação completa de suas credenciais e histórico disciplinar.


A Conexão entre Atribuição de Ativos e Diversificação.


A diversificação é uma estratégia que pode ser cuidadosamente resumida pelo adágio atemporal "Não coloque todos os seus ovos em uma cesta". A estratégia envolve a divulgação do seu dinheiro entre vários investimentos, com a esperança de que, se um investimento perder dinheiro, os outros investimentos irão mais do que compensar essas perdas.


Muitos investidores utilizam a alocação de ativos como forma de diversificar seus investimentos entre as categorias de ativos. Mas outros investidores deliberadamente não. Por exemplo, investir totalmente em estoque, no caso de um investidor de vinte e cinco anos para aposentadoria, ou investir inteiramente em equivalentes de caixa, no caso de uma economia familiar para o pagamento inicial em uma casa, pode ser uma alocação de ativos razoável estratégias sob certas circunstâncias. Mas nenhuma estratégia tenta reduzir o risco, mantendo diferentes tipos de categorias de ativos. Então, escolher um modelo de alocação de ativos não irá necessariamente diversificar seu portfólio. Se o seu portfólio é diversificado dependerá de como você distribui o dinheiro em sua carteira entre diferentes tipos de investimentos.


Diversificação 101.


Um portfólio diversificado deve ser diversificado em dois níveis: entre categorias de ativos e dentro das categorias de ativos. Assim, além de alocar seus investimentos entre ações, títulos, equivalentes de caixa e possivelmente outras categorias de ativos, você também precisará espalhar seus investimentos dentro de cada categoria de ativos. A chave é identificar investimentos em segmentos de cada categoria de ativos que possam ocorrer de forma diferente em diferentes condições de mercado.


Uma maneira de diversificar seus investimentos dentro de uma categoria de ativos é identificar e investir em uma ampla gama de empresas e setores da indústria. Mas a parcela de ações de sua carteira de investimentos não será diversificada, por exemplo, se você apenas investir em apenas quatro ou cinco ações individuais. Você precisará de pelo menos uma dúzia de ações individuais cuidadosamente selecionadas para se diversificar verdadeiramente.


Uma vez que a diversificação pode ser tão desafiadora, alguns investidores podem achar mais fácil diversificar dentro de cada categoria de ativos através da propriedade de fundos mútuos e não através de investimentos individuais de cada categoria de ativos. Um fundo mútuo é uma empresa que agrupa dinheiro de muitos investidores e investe o dinheiro em ações, títulos e outros instrumentos financeiros. Os fundos mútuos tornam fácil para os investidores possuir uma pequena parcela de muitos investimentos. Um fundo total do índice de mercado de ações, por exemplo, possui ações em milhares de empresas. Isso é uma grande diversificação para um investimento!


Esteja ciente, no entanto, de que um investimento em fundos mútuos não fornece necessariamente uma diversificação imediata, especialmente se o fundo se concentrar em apenas um setor industrial específico. Se você investir em fundos mútuos estreitamente focados, talvez seja necessário investir em mais de um fundo mútuo para obter a diversificação que você procura. Dentro das categorias de ativos, isso pode significar considerar, por exemplo, grandes fundos de ações da empresa, bem como algumas pequenas empresas e fundos de ações internacionais. Entre as categorias de ativos, isso pode significar considerar fundos de ações, fundos de títulos e fundos do mercado monetário. Claro, à medida que você adiciona mais investimentos ao seu portfólio, você provavelmente pagará taxas e despesas adicionais, o que, por sua vez, reduzirá seus retornos de investimento. Então você precisará considerar esses custos ao decidir a melhor maneira de diversificar seu portfólio.


Opções para One-Stop Shopping - Lifecycle Funds.


Alterando sua alocação de ativos.


A razão mais comum para alterar a alocação de ativos é uma mudança no seu horizonte temporal. Em outras palavras, ao aproximar-se do seu objetivo de investimento, você provavelmente precisará alterar sua alocação de ativos. Por exemplo, a maioria das pessoas que investem para a aposentadoria detém menos ações e mais títulos e equivalentes de caixa à medida que se aproximam da idade da aposentadoria. Você também pode precisar alterar sua alocação de ativos se houver uma alteração em sua tolerância ao risco, situação financeira ou a própria meta financeira.


Mas os investidores experientes normalmente não alteram a alocação de ativos com base no desempenho relativo das categorias de ativos - por exemplo, aumentando a proporção de ações em uma carteira quando o mercado de ações é quente. Em vez disso, é quando eles "reequilibram" suas carteiras.


Reequilibrando 101.


O reequilíbrio traz seu portfólio de volta ao seu mix original de alocação de ativos. Isso é necessário porque ao longo do tempo alguns de seus investimentos podem ficar fora de alinhamento com seus objetivos de investimento. Você verá que alguns de seus investimentos crescerão mais rapidamente do que outros. Ao reequilibrar, você assegurará que seu portfólio não enfatize demais uma ou mais categorias de ativos e você retornará sua carteira para um nível de risco confortável.


Por exemplo, digamos que você determinou que os investimentos em ações devem representar 60% do seu portfólio. Mas, após um recente aumento no mercado de ações, as ações representam 80% do seu portfólio. Você precisará vender alguns de seus investimentos em ações ou comprar investimentos de uma categoria de ativos insuficientemente ponderada para restabelecer seu mix original de alocação de ativos.


Quando você reequilibrar, você também precisará rever os investimentos dentro de cada categoria de alocação de ativos. Se algum desses investimentos estiver fora de alinhamento com seus objetivos de investimento, você precisará fazer alterações para trazê-los de volta à sua alocação original dentro da categoria de ativos.


Existem basicamente três maneiras diferentes de você reequilibrar seu portfólio:


Você pode vender investimentos de categorias de ativos ponderados e usar o produto para comprar investimentos para categorias de ativos ponderados. Você pode comprar novos investimentos para categorias de ativos insuficientemente ponderadas. Se você está fazendo contribuições contínuas para o portfólio, você pode alterar suas contribuições para que mais investimentos sejam atribuídos a categorias de ativos ponderadas até que seu portfólio volte ao equilíbrio.


Antes de reequilibrar seu portfólio, você deve considerar se o método de reequilíbrio que você decide usar irá desencadear taxas de transação ou conseqüências fiscais. Seu consultor financeiro ou fiscal pode ajudá-lo a identificar maneiras de minimizar esses custos potenciais.


Fique em frente com o seu plano: Compre baixo, venda alto - Deslocar dinheiro longe de uma categoria de ativos quando está indo bem em favor de uma categoria de ativos que está fazendo mal pode não ser fácil, mas pode ser um movimento sábio. Ao reduzir os atuais "vencedores" e adicionar mais dos atuais "perdedores", o reequilíbrio obriga você a comprar baixo e vender alto.


Quando considerar o Reequilíbrio.


Você pode reequilibrar seu portfólio com base no calendário ou em seus investimentos. Muitos especialistas financeiros recomendam que os investidores reequilibrem suas carteiras em um intervalo de tempo regular, como por exemplo, a cada seis ou doze meses. A vantagem deste método é que o calendário é uma lembrança de quando você deve considerar o reequilíbrio.


Outros recomendam reequilibrar apenas quando o peso relativo de uma classe de ativos aumenta ou diminui mais do que uma determinada porcentagem que você identificou com antecedência. A vantagem desse método é que seus investimentos indicam quando reequilibrar. Em ambos os casos, o reequilíbrio tende a funcionar melhor quando feito de forma relativamente infreqüente.


Onde encontrar mais informação.


Para obter mais informações sobre como investir com sabedoria e evitar erros caros, visite a seção Informações do investidor no site da SEC. Você também pode aprender mais sobre vários temas de investimento, incluindo a alocação de ativos, a diversificação e o reequilíbrio no contexto de poupança para aposentadoria, visitando o site do Smart 401 (k) Investimento da FINRA, bem como o site da Administração de Segurança de Benefícios para Empregados do Departamento de Trabalho.


Você pode descobrir mais sobre sua tolerância ao risco ao preencher questionários on-line gratuitos disponíveis em inúmeros sites mantidos por publicações de investimento, empresas de fundos mútuos e outros profissionais financeiros. Alguns sites irão mesmo estimar alocações de ativos com base nas respostas aos questionários. Embora as alocações de ativos sugeridas possam ser um ponto de partida útil para determinar uma alocação adequada para um objetivo específico, os investidores devem ter em mente que os resultados podem ser tendenciosos em relação aos produtos ou serviços financeiros vendidos por empresas ou indivíduos que mantêm os sites.


Uma vez que você começou a investir, você normalmente terá acesso a recursos on-line que podem ajudá-lo a gerenciar seu portfólio. Os sites de muitas empresas de fundos mútuos, por exemplo, oferecem aos clientes a capacidade de executar uma "análise de portfólio" de seus investimentos. Os resultados de uma análise de portfólio podem ajudá-lo a analisar sua alocação de ativos, determinar se seus investimentos são diversificados e decidir se você precisa reequilibrar seu portfólio.


Perguntas ou Reclamações?


Queremos ouvir de você se você encontrar um problema com um profissional financeiro ou apresentar uma queixa sobre um fundo mútuo ou empresa pública. Por favor, envie-nos sua reclamação usando o nosso Centro de queixas online. Você também pode nos contactar por correio normal em:


5 dicas para diversificar seu portfólio.


Para estabelecer uma estratégia que tempera potenciais perdas em um mercado urugo, a comunidade de investimento prega o mesmo que o mercado imobiliário prega para comprar uma casa: "localização, localização, localização".


A diversificação é um grito de guerra para muitos planejadores financeiros, gestores de fundos e investidores individuais. Quando o mercado está crescendo, parece quase impossível vender um estoque para qualquer menos do que o preço no qual você o comprou. Quando os índices estão subindo, pode parecer tolo estar em qualquer coisa, exceto ações. Mas porque nunca podemos ter certeza do que o mercado fará a qualquer momento, não podemos esquecer a importância de um portfólio bem diversificado (em qualquer condição de mercado).


Olhando para trás: uma lição na importância da diversificação.


Com o luxo da retrospectiva, podemos sentar e criticar os giros e as reações dos mercados, já que começaram a tropeçar após os anos 90, e novamente em 2007. A diversificação não é um conceito novo. Devemos lembrar que investir é uma forma de arte, não uma reação brusca, então o tempo para praticar disciplinado investindo com um portfólio diversificado é antes da diversificação se tornar uma necessidade. Quando um investidor médio "reage" ao mercado, 80% do dano é feito. Aqui, mais do que a maioria dos lugares, uma boa ofensa é sua melhor defesa e, em geral, um portfólio bem diversificado combinado com um horizonte de investimento de três a cinco anos pode suportar a maior parte das tempestades. Aqui estão algumas dicas de diversificação:


As ações são maravilhosas, mas não colocam todo seu investimento em um estoque ou em um setor. Crie seu próprio fundo mútuo virtual investindo em um punhado de empresas que você conhece, confia e talvez até use em sua vida cotidiana. As pessoas vão argumentar que investir no que você sabe deixará o investidor médio muito fortemente orientado para o varejo, mas conhecer uma empresa ou usar seus bens e serviços pode ser uma abordagem saudável e saudável para este setor.


2. Considere o Índice ou os Fundos de Obrigações.


Considere adicionar fundos indexados ou fundos de renda fixa ao mix. Investir em títulos que acompanham vários índices fazem um maravilhoso investimento de diversificação a longo prazo para sua carteira. Ao adicionar algumas soluções de renda fixa, você está protegendo sua carteira contra a volatilidade e a incerteza do mercado.


Adicione aos seus investimentos regularmente. O investimento em montante fixo pode ser a aposta de um otário. Se você tiver US $ 10.000 para investir, use a média de custo do dólar. Esta abordagem é usada para suavizar os picos e vales criados pela volatilidade do mercado: você investe dinheiro regularmente em uma carteira específica de ações ou fundos.


Comprar e manter e a média do custo do dólar são estratégias sólidas, mas apenas porque você tem seus investimentos no piloto automático não significa que você deve ignorar as forças no trabalho. Mantenha-se atualizado com seu investimento e permaneça em sintonia com as condições gerais do mercado. Saiba o que está acontecendo com as empresas nas quais você investiga.


5. Mantenha um olho atento nas comissões.


Se você não é o tipo de negociação, entenda o que está recebendo para as taxas que você está pagando. Algumas empresas cobram uma taxa mensal, enquanto outras cobram taxas transacionais. Esteja ciente do que você está pagando e do que está recebendo para isso. Lembre-se, a escolha mais barata nem sempre é a melhor.


Investir pode (e deve) ser divertido. Pode ser educacional, informativo e gratificante. Ao adotar uma abordagem disciplinada e usar as estratégias de diversificação, compra e retenção e em termos de custo do dólar, você pode achar que é um investimento gratificante - mesmo nos piores momentos.


O guia de diversificação.


Desenvolva uma estratégia de investimento de longo prazo para ajudar a atingir seus objetivos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Key Takeaways.


A diversificação pode ajudar a gerenciar riscos. Você pode evitar erros caros, adotando um nível de risco com o qual você pode viver. O reequilíbrio é uma chave para manter os níveis de risco ao longo do tempo.


É fácil encontrar pessoas com ideias de investimento - cabeças falantes na TV, seu vizinho ou uma "dica interna" de um corretor. Mas esses tipos de idéias oportunistas não são um substituto para uma estratégia de investimento real.


Acreditamos que definir e manter sua alocação estratégica de ativos estão entre os ingredientes mais importantes em seu sucesso no investimento a longo prazo. Não importa qual seja sua situação, isso significa criar um mix de investimentos com base em seus objetivos, tolerância ao risco, situação financeira e cronograma; e sendo diversificado tanto entre e dentro de diferentes tipos de ações, títulos e outros investimentos.


Em seguida, dê ao seu portfólio um exame regular. No mínimo, você deve verificar sua alocação de ativos uma vez por ano ou a qualquer momento em que suas circunstâncias financeiras mudam significativamente - por exemplo, se você perder o emprego ou obter um grande bônus. Seu cheque é um bom momento para determinar se você precisa reequilibrar sua combinação de ativos ou reconsiderar alguns de seus investimentos específicos.


Por que diversificar?


O objetivo da diversificação não é necessariamente aumentar o desempenho - não garante ganhos ou garantia contra perdas. Mas uma vez que você escolhe segmentar um nível de risco com base em seus objetivos, horizonte temporal e tolerância para a volatilidade, a diversificação pode proporcionar o potencial para melhorar os retornos desse nível de risco.


Para construir um portfólio diversificado, você deve procurar ativos - ações, títulos, dinheiro ou outros - cujos retornos não se mudaram historicamente na mesma direção e no mesmo grau; e, idealmente, ativos cujos retornos geralmente se movem em direções opostas. Dessa forma, mesmo que uma parte do seu portfólio esteja em declínio, o restante do seu portfólio provavelmente aumentará, ou pelo menos não diminuirá tanto. Assim, você pode potencialmente compensar um pouco do impacto que uma classe de ativos de baixa performance pode ter em um portfólio global.


Outro aspecto importante da construção de um portfólio bem diversificado está tentando se diversificar em cada tipo de investimento.


Dentro de suas participações individuais, tenha cuidado com a sobreconcentração em uma única ação. Por exemplo, você pode não querer que um estoque desempenhe mais de 5% do seu portfólio de ações. A Fidelity também acredita que é inteligente diversificar em ações por capitalização de mercado (pequenas, médias e grandes capitais), setores e geografia. Novamente, nem todos os limites, setores e regiões prosperaram ao mesmo tempo, ou ao mesmo grau, para que você possa reduzir o risco de portfólio espalhando seus ativos em diferentes partes do mercado de ações. Você pode querer considerar uma mistura de estilos também, como crescimento e valor.


Da mesma forma, quando se trata de investimentos de títulos, considere variáveis ​​prazos, qualidades de crédito e durações, que medem a sensibilidade às mudanças de taxa de juros.


A diversificação provou seu valor a longo prazo.


Durante o mercado urso 2008-2009, muitos tipos diferentes de investimentos perderam valor em certa medida ao mesmo tempo, mas a diversificação ainda ajudou a conter as perdas globais da carteira.


Considere o desempenho de 3 carteiras hipotéticas: uma carteira diversificada de 70% de ações, 25% de títulos e 5% de investimentos de curto prazo; um portfólio de ações; e uma carteira de todo o dinheiro. Como você pode ver na tabela abaixo, um portfólio diversificado perdeu menos do que uma carteira de estoque total na recessão, e enquanto se seguiu na recuperação subseqüente, superou facilmente o caixa e capturou muitos dos ganhos do mercado. Uma abordagem diversificada ajudou a gerenciar o risco, mantendo a exposição ao crescimento do mercado.


A diversificação ajudou a limitar perdas e ganhos de captura durante a crise financeira de 2008.


O alto preço do tempo ruim.


Os investidores obtiveram uma média de retornos mais baixos do que alguns índices de mercado.


Janeiro de 1997 - dezembro de 2016.


Por que é tão importante ter um nível de risco com o qual você pode viver? Como o exemplo acima ilustra, o valor de um portfólio diversificado geralmente se manifesta ao longo do tempo. Infelizmente, muitos investidores lutam para perceber plenamente os benefícios de sua estratégia de investimento, porque em mercados dinâmicos, as pessoas tendem a perseguir o desempenho e a comprar investimentos de alto risco; e em uma desaceleração do mercado, eles tendem a acudir a opções de investimento de baixo risco; comportamentos que podem levar a oportunidades perdidas. O grau de baixo desempenho por parte dos investidores individuais tem sido o pior durante os mercados ursos. Os estudos demonstraram consistentemente que os retornos obtidos pelo investidor médio de ações ou fundos de obrigações ficaram à margem do retorno do índice médio de ações ou títulos, geralmente por uma grande margem.


Os dados da DALBAR mostram que o investidor de fundo médio seguiu significativamente os índices de referência. (Veja o gráfico.) Isso significa que as decisões que os investidores fazem sobre como se diversificar, o tempo de escolha para entrar ou sair do mercado, bem como as taxas que eles pagam ou os fundos de baixo desempenho que eles escolhem, fazem com que eles gerem retornos muito menores do que os mercado global.


"Ser disciplinado como investidor nem sempre é fácil, mas ao longo do tempo demonstrou a capacidade de gerar riqueza, enquanto o tempo de mercado provou ser um exercício dispendioso para muitos investidores", observa Ann Dowd, vice-presidente da Fidelity Investments. "Ter um plano que inclua alocação adequada de ativos e reequilíbrio regular pode ajudar os investidores a superar este desafio".


Construindo um portfólio diversificado.


Para começar, você precisa certificar-se de que seu mix de ativos (por exemplo, ações, títulos e investimentos de curto prazo) esteja alinhado com seu prazo de investimento, necessidades financeiras e conforto com volatilidade. As combinações de ativos da amostra abaixo combinam vários valores de estoque, títulos e investimentos de curto prazo para ilustrar diferentes níveis de risco e potencial de retorno.


Escolha a quantidade de ações com as quais você se sente confortável.


A diversificação não é uma tarefa única.


Uma vez que você tenha um mix alvo, você deve mantê-lo no controle com exames periódicos e reequilíbrio. Se você não reequilibrar, uma boa corrida em ações poderia deixar seu portfólio com um nível de risco inconsistente com seu objetivo e estratégia.


Como um mix de investimento pode mudar ao longo do tempo.


E se você não reequilibrar? O portfólio hipotético mostra o que aconteceria se você não reequilibrasse uma carteira de 2009-2016: a alocação de ações teria crescido drasticamente. (Veja o gráfico.)


O aumento do peso aumentado nas ações significou que o portfólio apresentou mais risco potencial no final de 2016. Por quê? Porque, enquanto o desempenho passado não garante resultados futuros, as ações historicamente tiveram variações de preços maiores do que títulos ou caixa. Isso significa que, quando um portfólio se inclina para ações, ele tem o potencial de maiores e baixos. 2.


O reequilíbrio não é apenas um exercício de redução de risco. O objetivo é redefinir sua combinação de ativos para trazê-lo de volta para um nível de risco apropriado para você. Às vezes, isso significa reduzir o risco, aumentando a parcela de um portfólio em opções mais conservadoras, mas outras vezes significa adicionar mais riscos para voltar ao seu mix alvo.


Uma abordagem de 3 passos.


Investir é um processo contínuo que requer atenção e ajuste regulares. Aqui estão 3 etapas que você pode tomar para manter seus investimentos funcionando para você:


1. Crie um plano de investimento personalizado.


Se você ainda não o fez, defina seus objetivos e prazos, e faça um balanço de sua capacidade e tolerância ao risco.


2. Invista no nível apropriado de risco.


Escolha uma mistura de ações, títulos e investimentos de curto prazo que você considere apropriados para seus objetivos de investimento. (O Centro de Planejamento e Orientação da Fidelity pode ajudar.)


Os estoques têm historicamente um maior potencial de crescimento, e mantê-los por períodos de tempo mais longos pode ajudar a suavizar a volatilidade.


Por outro lado, se você precisar do dinheiro em apenas alguns anos - ou se a perspectiva de perder dinheiro o deixa nervoso demais - considere uma alocação mais alta para investimentos geralmente menos voláteis, como títulos e investimentos de curto prazo. Ao fazer isso, é claro, você estará negociando o potencial de maiores retornos para o potencial de menor volatilidade.


Depois de escolher um mix de ativos, pesquisar e selecionar investimentos adequados.


3. Gerencie seu plano.


Sugerimos que você - por conta própria ou em parceria com um profissional de investimento - faça manutenção regular para o seu portfólio. Que significa:


Monitorar - Avalie seus investimentos periodicamente para mudanças na estratégia, desempenho relativo e risco. Rebalance - Revisifique sua mistura de investimentos para manter o nível de risco com que você se sente confortável e corrigir a deriva que pode acontecer como resultado do desempenho do mercado. Como orientação geral, você pode querer considerar reequilibrar se alguma parte da sua combinação de ativos se afasta do seu alvo em mais de 10 pontos percentuais. Gerencie os impostos - Decida como implementar a colheita de perda de impostos, retirada de benefícios fiscais e estratégias de localização de ativos para gerenciar impostos. Refresque - Pelo menos uma vez por ano, ou sempre que suas circunstâncias ou metas financeiras mudam, revisite seu plano para se certificar de que ainda faz sentido.


A linha inferior.


Alcançar seus objetivos de longo prazo requer equilíbrio de risco e recompensa. Escolher a combinação correta de investimentos e depois reequilibrar periodicamente e monitorar suas escolhas pode fazer uma grande diferença em seu resultado.


Próximos passos a considerar.


Obtenha uma estratégia de investimento personalizada com uma conta gerenciada pela Fidelity.


Explore como investir seu dinheiro e obter idéias de investimento para combinar seus objetivos.


Assista a um vídeo sobre como monitorar seus investimentos.


Artigos relacionados.


Quando os mercados ficam agitados, vale a pena ter um plano e aderir a ele.


Leia nosso guia passo a passo para avaliar seus investimentos e desempenho.


O conselho financeiro profissional oferece uma variedade de benefícios potenciais.


Se as contas fiscais se tornassem lei, elas poderiam afetar os lucros.


Antes de investir, considere os objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas do fundo ou anuidade e suas opções de investimento. Ligue ou escreva para a Fidelity ou visite a Fidelity para um prospecto livre e, se disponível, um prospecto resumo contendo essa informação. Leia atentamente.


Fidelity Brokerage Services LLC, Membro NYSE, SIPC, 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.


Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.


Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.


Você deve criar uma conta para continuar assistindo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciência, história e muito mais. Além disso, obtenha testes práticos, questionários e treinamentos personalizados para ajudá-lo a ter sucesso.


Já registrado? Entre aqui para acessar.


Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!


Apenas checando. Você ainda está assistindo?


0:01 O que é diversificação? 0:45 Estratégias para & hellip; 3:45 Resumo da lição.


Quer ver isso novamente mais tarde?


Faça login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.


Organize e guarde suas aulas favoritas com Cursos personalizados.


Lições recomendadas e cursos para você.


O que é diversificação?


A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Muitas vezes, as empresas se diversificam para gerenciar o risco minimizando danos potenciais ao negócio durante as recessões econômicas. A idéia básica é expandir-se para uma atividade comercial que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade comercial atual. Se uma das empresas de sua empresa está tendo um sucesso no mercado, uma das suas outras empresas irá ajudar a compensar as perdas e manter a empresa viável. Um negócio também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.


Estratégias para a diversificação.


Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.


Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo para mercados ou produtos relacionados ao seu negócio atual. Por exemplo, uma empresa de automóveis pode diversificar, adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado, como caminhões. Uma vantagem para esta abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil porque as habilidades e conhecimentos para executar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.


Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para indústrias que não estão relacionadas ao seu negócio atual, então está se envolvendo em diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que discutimos pode decidir entrar no negócio de informática, no negócio de dentifrícios, no setor imobiliário e no negócio de móveis. A diversificação do conglomerado é um bom meio de gerenciar o risco desde que você possa administrar efetivamente cada negócio, o que nos leva à desvantagem. O gerenciamento pode não ter habilidades ou experiência para gerenciar as novas empresas.


Embora você possa contratar uma nova administração, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios para recursos.


Desbloqueie o conteúdo.


Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,


basta criar uma conta.


Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.


Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:


As empresas também podem se envolver em integração vertical. Isto é, quando uma empresa se diversifica comprando ou iniciando negócios que fornecem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas da produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa de automóveis pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para que ele controle toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de carros caírem, a demanda por peças de automóveis também irá cair.


Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa envolve diversificação horizontal, expandindo para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu principal negócio. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você é um revendedor de eletrônicos, você pode comprar uma loja de varejo especializada em roupas ou uma mercearia. Embora o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ainda está no estágio de varejo.


Resumo da lição.


Uma empresa se diversifica expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar o risco. As empresas podem se diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.


Resultados de Aprendizagem.


Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:


Expresso conhecimento da diversificação, incluindo o objetivo. Compreender por que uma empresa pode escolher diversificar. Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem se diversificar.


Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Desbloqueie sua educação.


Veja por si mesmo por que 30 milhões de pessoas usam Estudo.


Torne-se um membro do estudo e comece a aprender agora.


já é um membro? Entrar.


Earning College Credit.


Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação.


Transferir crédito para a escola de sua escolha.


Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? Estudar tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.


Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.


Obtenha a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa.


Procurar artigos por categoria.


Navegue por uma área de estudo ou nível de licenciatura.


Artigos recomendados.


Edição do Professor.


Testado na sala de aula, professor confiável.


Recursos de professores relacionados.


Edição do Professor.


Testado na sala de aula, professor confiável.


Recursos de professores relacionados.


Princípios de Marketing: Ajuda e Revisão.


14 capítulos | 252 aulas | 1 conjunto de flashcard.


Vá para vantagem competitiva: ajuda e revisão.


Vá para o Mercado Internacional: Ajuda e Revisão.


B2B vs. B2C: Como o Marketing Empresarial difere do Marketing ao Consumidor 5:55 Comercialização de Negócios: Produtores, Revendedores, Governos e Instituições 5:45 Compradores de Negócios: Nova Compra, Rebuy Modificado, Rebuy Direto 3:46 Pesquisa de Marketing: Definição, Propósito e Papel Em Estratégia de Marketing 9:45 Como Estabelecer um Projeto de Pesquisa de Marketing 5:57 Dados secundários em Pesquisa de Marketing: Definição, Fontes e Coleção 2:58 O que é um Gráfico de barras empilhadas? 3:04 Seleção adversa versus risco moral O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos 4:20 2:54.


Vá para gerenciar um produto e varejo: Ajuda e revisão.


Vá para Marketing de Serviços: Solução de Tutoria.


Vá para Estratégia de venda e preço: Ajuda e revisão.


Vá para Small Business Marketing Strategies.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos Materiais de estudo relacionados.


Navegue por Cursos.


Navegue por lições.


Cursos mais recentes.


Últimas lições.


Cursos populares.


Lições populares.


Explore nossa biblioteca com mais de 70 mil lições.


Desbloqueie esse recurso com uma Conta de Edição do Professor.


Breve questionário com cada um dos nossos 22.000 vídeos. Planilhas para imprimir e chaves de resposta para cada lição. 10.000 recursos de professores para usar em sua sala de aula hoje Crie cursos personalizados para salvar lições para usar mais tarde Permita que 250 alunos criem contas GRATUITAS associadas às suas. Compartilhe lições com seus alunos.


Baixe o aplicativo.


Sobre nós.


Baixe o aplicativo.


&cópia de; Estudo de copyright 2003-2018. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.


Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Seu plano selecionado:


Você está se juntando:


Seu carrinho está vazio. Escolha um Produto.


Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de 30 milhões de alunos.


Estudo de Estudantes de Amor.


"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"


Ganhe crédito universitário.


"Eu fiz o exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"


Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.


Teachers Love Study.


"Os vídeos mudaram da maneira que eu ensinar! Os vídeos no Estudo realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira".


Você sabia.


Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.

Comments

Popular posts from this blog

Avaliação do corretor binário da opção iq

Revisão de opção de QI - É estafa ou segura? CLASSIFICAÇÃO: 3.5 / 0 AVALIAÇÕES. CORRETORES BINÁRIOS RECOMENDADOS. Informação básica. IQ Option é um fornecedor de opções binárias, que oferece vários instrumentos de negociação e uma plataforma de negociação única. A empresa oferece contas de demonstração gratuitas, que a maioria dos corretores binários não tem. Contas de Negociação. Embora a opção IQ não ofereça vários tipos de contas, como muitas outras corretoras, eles possuem uma conta VIP disponível para aqueles que depositam mais de US $ 3.000. Vale ressaltar, a soma não deve ser depositada em uma única transação inicial (como é o caso mais frequente), mas todos os seus depósitos devem chegar a US $ 3000. A conta VIP concede-lhe porcentagens de pagamento ligeiramente melhores. A empresa. Segurança dos Fundos. A opção IQ é regulada pela Comissão de Câmbio e Câmbio de Chipre (CySEC), uma das poucas agências respeitáveis ​​que supervisiona as opções binárias. Isso aumenta bastante a su...

Aprenda as opções de fx

Aprenda as opções fx SOLUÇÕES PARA SYSPRO. Estamos ansiosos para fornecer sua Solução. Aprenda a negociação de opções Fx. Soluções para a versão SYSPRO. Soluções para a versão SYSPRO. Soluções para a versão SYSPRO. 2016 UPS Rate Update e mais. Soluções para a versão SYSPRO. Soluções para a versão SYSPRO. F O R U M. Por quê CADACUS SOLUÇÕES PARA SYSPRO? Desde 1991, como desenvolvedor das soluções padrão de EDI, Envio e Calculadora de Frete para SYSPRO, nossos produtos estão totalmente integrados ao SYSPRO e geram eficiências para centenas de usuários em todo o mundo. Por 35 anos, o SYSPRO teve um foco de produto único, resultando em um sistema ERP premiado com histórico de sucesso para mais de 14.000 clientes em todo o mundo. Opções de troca de FX. Uma opção de FX (opção de câmbio ou opção de moeda) é um derivado financeiro que dá o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um par de moedas a um preço fixo (chamado de preço de exercício) em uma data especificada (chamada de ca...

Cruzes de forex cruzam

Ofertas de moedas, encontradas em nenhum outro lugar! Na King's Cross Currencies Ltd, você encontrará as melhores taxas de câmbio. em Londres sem custo de comissão adicional. Com base apenas fora da King's Cross Station, abrimos as 10 da noite todas as noites para sua conveniência. King's Cross Currencies foi estabelecido em julho de 2014. Desde então, construímos uma base de clientes leais de caçadores de pechincha. Nossos preços on-line são os melhores do mercado, seja ele comprando ou vendendo. Os clientes que recebem uma cotação on-line usando nosso serviço de clique e coletar, obtêm um preço incrível que nenhum concorrente pode combinar. Nossos membros sempre estão garantidos, não só um preço fixo, mas também garantem o reembolso do restante do seu dinheiro de viagem a uma taxa muito competitiva. Moedas em que tratamos. CONGELE AS SUAS TAXAS. Obtenha uma cotação usando nossa calculadora e obtenha seu dinheiro em nossa taxa pré acordada, independentemente de qualquer au...